A acreana Kelly Kley, jornalista, colunista social, assessora parlamentar e militante do MDB do Acre, alcancou cargo alto na executiva nacional do “glorioso”. É vice-presidente da ala mulher. Num bate rápido por telefone com o Blog do Evandro Cordeiro ela conta um pouco de sua história no partido e das ousadas ideIas que as “Luluzinhas” tem para as proximas eleições. Veja o que ela disse:

Blog – O que significa para o Acre ter uma mulher na vice-presidência do MDB Mulher Nacional?

Kelly Kley – Ser vice-presidente regional do MDB Mulher é uma honra. Nós mulheres do MDB Mulher buscamos o empoderamento da mulher, mulher nos espaços de poder, e além de trazer essas mulheres para à política do nosso estado como de toda região norte. É, mostrar para as mulheres o quantos são importantes, somos maiorias e precisamos está nos espaços de poder.

Blog – O que as “Luluzinhas” do MDB planejam pro futuro?

Kelly Kley – Nós do MDB Mulher já estamos nos nossos planejamentos para as eleições de 2020. Mulheres em movimento 2020, com mais mulheres candidatas e com vitória. Vamos buscar qualificar todas as candidatas. O MDB valoriza a mulher.

Blog – Desde quando você milita no partido?

Kelly Kley – Eu entrei em 2011 no MDB, pela admiração do trabalho da deputada Antonia Sales. Entrei, desde então para ajudar a formar o MDB Mulher no Acre. Desde então foram realizados diversas ações com presença de representantes Nacional. No MDB do Acre ocupei o cargo de secretária geral, vice-presidente e novamente estou como Secretária Geral.
A deputada Antonia Sales é a presidente (e realiza um excelente trabalho) e a deputada Meire Serafim, a vice-presidente desde novembro.

Blog – Você é ligada a quem no partido?

Kelly Kley – Sou ligada ao MDB. Só me filiei uma vez, como jornalista estudei bastante para ver um partido que realmente ia de encontro com o que eu acreditasse.
Fui assessora de comunicação da deputada Antonia Sales por quase 10 anos, durante todo esse tempo só tenho admiração por essa grande política.
Hoje sou Jornalista e Cientista Política. E, já assumi um cargo de superintendente com indicação do MDB.
Também não posso deixar de falar do nosso presidente Flaviano Melo que é um grande líder e valoriza muito as mulheres, como também nosso vice-presidente Vagner Sales, outro grande líder que valoriza a mulher, começando pela casa dele com duas deputadas, Antonia Sales estadual e Jéssica Sales, deputada federal.

Blog – Que papel o MDB Mulher do Acre terá na campanha para prefeito em 2020 em Rio Branco e demais municípios?

Kelly Kley – As mulheres são de fundamental importância em qualquer eleição, somos nós que pedimos votos, somos nós a maioria e em 2020 teremos todas as candidatas fortes, com qualificação e recurso.