O jornalista Rogério Wenceslau, sempre lembrado pela forma como conduzia inesquecíveis entrevistas na TV Gazeta, vai mesmo disputar a prefeitura de Rio Branco pelo PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro disputou e ganhou a eleição para presidente. Em entrevista ao Blog do Evandro Cordeiro, de forma bem humorada, ele fala sobre o que o levou à disputa. Veja:

Blog – O que te convenceu a disputar a eleição para prefeito de Rio Branco?

Wenceslau – Cansei de ficar vendo os velhos hábitos nocivos da política destruir os bem itencionados, resolvi arregaçar as mangas, dar a cara, entrar na luta em defesa dos ideais que eu acredito e que a maioria da população também acredita. Encontrei no PSL um partido que me representa, que defende os mesmos princípios que eu, onde tem pessoas que também acreditam na politica por idealismo.

Blog – Tem um projeto na cabeça já para mudar a cara da capital do Acre?

Wenceslau – Ainda não estamos na campanha eleitoral, mas acredito que será imprescindível debater, entre outras coisas, um plano de desenvolvimento econômico para Rio Branco, a questão da infraestrtutura e mobilidade urbana, temos que pensar no novo pacto federativo como uma realidade já para 2021, vem aí um novo Fundeb para financiar a educação, temos que discutir as políticas de prevenção a doenças ao invés de gastar muito com tratamentos de saúde ostensivos, entre outros temas importantes

Blog – O PSL não é mais do presidente Jair Bolsonaro. Isso não desbota a bandeira e tira a sigla do limbo?

Wenceslau – Todo partido gostaria de ter o presidente da republica como um filiado, isso é obvio, entretanto, mesmo com a saída do presidente Bolsonaro da sigla, o PSL continua sendo o 2º maior partido do Brasil, com 53 deputados federais, com o 2o maior tempo de televisão, com o 2º maior fundo eleitoral, isso em termos de estrutura partidária, e no campo ideológico o presidente Bolsosnaro continua governando seguindo à risca os fundamentos do partido e as nossas diretrizes, inclusive nós continuamos apoiando Bolsonaro, portanto o partido segue sua trajetória como um dos protagonistas nessas eleições, não tem porque ser diferente

Blog – Tua campanha terá topete financeiro para encarar o candidato do governador, o do vice, além das candidaturas de Jarbas Soster e Socorro Neri, todas com muita bala na agulha?

Blog – Uma campanha se faz com pessoas e idéias, não apenas com dinheiro. Não vamos comprar um mandato, vamos convencer as pessoas de nossos valores eticos e morais e elas virão naturalmente nos apoiar. É obvio que precisamos de dinheiro para financiar as despesas da campanha, mais para isso temos o fundo eleitoral do partido.

Blog – Quem é Rogério Wenceslau?

Wenceslau – Sou um cidadão comum, profissional liberal, esposo, pai de família. Sou um trabalhador que sempre lutou com dignidade para ganhar a vida, exercendo minha profissão com dedicação e respeito. Sou uma pessoa que tem o nome limpo, que ando de cabeça erguida, que onde chego todos me tratam com carinho e atenção, porque sempre busquei também dar isso as pessoas. Sou alguém que tem a capacidade de aprender sempre, de se somar a outras pessoas em busca de um objetivo maior…

Blog – Ser prefeito nem Raul Seixas quis. É um negócio ruim. Porque você quer ser?

Wenceslau – Porque posso contribuir para melhorar o nível de bem estar da sociedade, não pretendo me colocar como um salvador da pátria, mais sim dialogar com todos os segmentos da sociedade , e liderar um movimento em busca de soluções para os nossos maiores desafios enquanto um coletivo de pessoas. Ninguém sozinho tem a solução de todos s problemas, cabe a quem lidera enxergar o melhor de cada um e saber juntar isso num grande movimento de transformação da sociedade, creio que posso ser alguém capaz de aglutinar forças, com sabedoria, humildade e respeito por todos, mais acima de tudo mantendo um compromisso com os valores éticos e morais que norteiam todas as grandes conquistas da sociedade.