O governador em exercício, Major Rocha, entregou na manhã desta sexta-feira, 17, aproximadamente 180 títulos definitivos aos moradores da Vila Custódio Freire.

“Estou muito feliz. Agora eu sei que é nosso, somos dono mesmo. Antes não tínhamos essa garantia”, disse emocionado Antônio Oliveira Correia, que reside no bairro há oito anos.

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) regularizou a situação dessas famílias, que há mais de três anos esperavam pela regularização de seus terrenos. O imóvel agora além de ter o domínio privado reconhecido, será georreferenciado para a sua devida certificação.

“Temos muito a avançar. Esse título abre oportunidades para a população que foi agraciada. Parabenizo a todos que receberam os títulos e agradeço a toda nossa equipe e principalmente ao Iteracre, que tem se esforçado muito para servir nosso povo”, ressaltou o governador Major Rocha.

“O título de propriedade garante aos moradores não só a posse definitiva de suas terras, mas também a possibilidade de investimentos no seu imóvel e é uma garantia de direitos”, destacou o diretor do Iteracre Alísio Wanderley.

O instituto é responsável pela demarcação e georreferenciamento de áreas do estado e emissão de títulos definitivos. E está com o programa de regularização fundiária, identificando e cadastrando ocupações, promovendo a regularização e reordenação fundiária das terras.