PREFEITURA E INSTITUTO ECUMÊNICO LANCAM CAMPANHA DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Convidados especiais, líderes religiosos e autoridades prestigiaram na manhã desta terça-feira, no jardim da Prefeitura Municipal de Rio Branco, o lançamento da Campanha de Combate à Intolerância Religiosa, evento este, realizado em parceria entre Prefeitura de Rio Branco e o Instituto Ecumênico Fé e política do Acre. Criada em 2007, a data propõe uma reflexão sobre a importância do Estado laico e o direito individual de professar a fé que desejar.

O procurador do Ministério Público do Estado (MPAC), Sammy Barbosa, disse que o respeito deve balizar sempre as relações humanas e que a pluralidade biológica, cultural, ideológica e de fé são protegidas pela Constituição Federal de 1988.

Lideranças religiosas receberam mudas de ipês brancos simbolizando a paz, para serem plantados em suas igrejas, terreiros, centros espíritas e instituições de fé. No fim do evento, a prefeita Socorro Neri e todos os presentes se encaminharam à Praça da Revolução, no centro da cidade, e plantaram uma das mudas.

Os colunistas Vagno D’Paula, Moisés Alencastro, Rubedna Braga, Pastor Geber, Secretário da Cultura Sérgio de Carvalho e o vereador Eduardo Farias, no lançamento da Campanha de Combate à Intolerância Religiosa, realizada hoje, no jardim da Prefeitura Municipal de Rio Branco.

Professor Jacó Cesar Piccoli e poeta Generoso

 

Pensa numa pessoa humana do mais alto quilate! Pois essa pessoa, Albetiza Vieira foi a aniversariante de segunda-feira, todo ano tem comemoração, porque ela adoooora seu aniversário e amaaaa comemorar! Parabéns amiga, muiiiitas felicidades.

 

Férias merecidas reuniu na Barraca do Chico do Caranguejo, em Fortaleza (CE), os queridos amigos Altamira, Marta Cruz, Sabrina Mesquita, João Rocha e a encantadora Simone Chaves.

Curtindo as belas praias de Fortaleza o casal Iracele e Dantas, na companhia agradável do amigo João Rocha e seu neto Davi.

 

SURPRISE!!!

 

Festa surpresa marcou o aniversário da extrovertida Rosangela Raulino, no último dia 18, de janeiro, no Ecoville Rio branco. O responsável pela organização e surprise foi seu marido Ricardo Araújo, que não deixou nada a desejar a sua Rosangela e convidados. Aqui, alguns flashes do evento!

A aniversariante Rosangela Raulino com o marido Ricardo Araújo e a sogra Maria Lúcia Araújo.

A aniversariante ladeada pelo marido Ricardo Araújo e a cunhada Nazaré Araújo.

Rosangela Raulino com os amigos Rosinha e Romildo Magalhães.

 

A presidente da academia Acreana de Letras, professora Luísa Karlberg, convida o Sodalício Acreano, familiares, amigos e a comunidade do Estado do acre, para assistirem a Sessão Solene de louvor (panegírico) ao imortal Emérito Professor Naylor George Pires (In memoriam). O texto de louvor e saudade será proferido pela acadêmica Prof. Dra. Luísa Karlberg, no próximo dia 22 de janeiro, as 19h, no Auditório do Centro Cultural do TJAC.