O líder da posição ao prefeito Élson Farias (PCdoB), no município de Jordão, vereador Guedes Oliveira, do PSDB, fez um discurso pela internet durante sessão remota da Câmara Municipal daquele município, elogiando o governador Gladson Cameli (Progressistas). “Fiz esse discurso agradecendo o governador pelas ajudas ao nosso querido município de Jordão com sacolões, 500 para município e 300 para o núcleo de educação. Fiz um agradecimento também pelo convênio para recuperação de ramais”, disse ao Blog do Evandro Cordeiro. Com uma tacada só o governador vai ajudar mas de 800 famílias, segundo o vereador.

 

ONDE FICA O MUNICÍPIO DE JORDÃO

Jordão é um município brasileiro do Estado do Acre. Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 8 159 habitantes em 2018.
Devido a sua altitude registra temperaturas abaixo de 15 °C no inverno, a mais baixa temperatura registrada na cidade foi de 9,6 °C em abril de 2009.
O nome do município de Jordão como se sabe é o mesmo nome do rio que banha este município, junto com o rio Tarauacá. Em outros tempos este rio chamava-se “riozinho”. Fontes (A. Amaro) relatam que um senhor vindo da Ucrânia por nome de Antônio Jordão veio a residir próximo as margens do rio, e daí em diante as pessoas se dirigiam a este, como rio Jordão, e não mais riozinho.
Surgida no período áureo da borracha, a Vila Jordão só ganhou o status de Município no dia 28 de abril de 1992 quando por força da Lei 1.034 teve seu território de 6.695,5 km² desmembrado do Município de Tarauacá.
Hoje com quase 7 mil habitantes dos quais 80% ainda vivem na Zona Rural e 20% na urbana, Jordão tem sido notícia nacional por conta da existência de índios arredios em seu território.