Alerta:”X” vermelho
Com a quarentena, só aqui no Estado cresceu 300% a violência doméstica contra as mulheres. Nos demais estados brasileiros a realidade è igualmente lamentável.
Por conta desse índices alarmantes o Conselho Nacional de Justiça e Associação dos Magistrados Brasileiros deflagraram a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica para que mulheres em situação de violência possam pedir socorro nas farmácias e drogarias de todo país. Iniciativa louvável e com um protocolo simples e exequível : um simples “X” vermelho na palma das mãos é o sinal de alerta. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação.
Então, è aderir e divulgar!

 

ORGANIZE-SE

Parece fácil mas não é!

Embora a organização da casa seja importante para nosso bem estar, pense numa tarefa que exige disciplina, criatividade, organização -lógico!- e… a chamada
“mão boa”… seja para organizar a estante, a pasta de documentos, o closed, a sapateira, a farmacinha do banheiro, os brinquedos do quarto das crianças, a despensa, a sua mala….ahhh a mala… coisa difícil de equacionar….
Como nem todos tem esse dom da organização já existe o chamado Personal Organizer.
O termo em inglês è utilizado para o profissional da organização que surgiu no EUA na década de 80 e aportou no Brasil em 2009.
Aqui na cidade, a pioneira dessa atividade como Personal Organizer è a expert Mirna Nemetala da “mi_organize”.
Assim Mirna
cuida minunciosamente dos espaços a serem organizados, usando critérios tais como caixas organizadoras, potes com rótulos identificadores, pastas, nichos, etc.
Em armários faz a separação dos estilos de roupas e cores.
Nas sapateiras, organiza pela altura dos saltos e dispõe da melhor forma para otimizar o espaço.
Uma organização a contento otimiza seu tempo, sem dúvidas. Então mãos à obra! Organize-se!!!

 

APERTE O PLAY

 

 

Atendimentos Odontológicos em Tempos de Coronavírus

Uma das preocupações atuais è o “ sair de casa” por receio da contaminação pelo novo coronavírus. Mas sempre tem aquela consulta médica inadiável e a indispensável ida ao odontólogo. E como estão sendo as consultas nessa pandemia? Quais os protocolos adotados para que tanto o profissional quanto o cliente estejam protegidos?
Convidamos a odontóloga Luciana Doimo para falar sobre o tema, e assegurar que aquela “ida ao dentista” è super segura. Acredite!

A Odontologia sempre se preocupou com a questão da biossegurança, para nós, cirurgiões dentistas, o uso de EPIs e desinfecção da sala de atendimento clínico já era uma realidade.
Com o surgimento do novo coronavírus e a pandemia instalada no mundo, novos protocolos de biossegurança e cuidados com os pacientes foram implementados sob orientações criteriosas do CFO (conselho federal de Odontologia) e OMS, respaldadas pelas pesquisas mais modernas e recentes.
Uma adequação bem oportuna do CFO para o momento que vivemos, foi a regulamentação do exercício da Odontologia à distância, tele atendimentos e vídeo atendimentos entre as consultas, tanto de pacientes em tratamento quanto de pacientes novos, para identificar o melhor momento para o atendimento presencial, com registro obrigatório em prontuário de toda e qualquer atuação realizada nestes termos.
Na prática, os protocolos preconizam intervalos maiores entre as consultas, para que a desinfecção da sala clínica seja realizada com os produtos adequados e uso de equipamentos com maior potencial de proteção ao paciente e à equipe. Importante salientar o respeito à pontualidade para não haver aglomerações na recepção, uso de máscaras mesmo durante a conversa de anamnese (profissional e paciente) e não ir acompanhado às consultas.
Os tratamentos odontológicos devem ser bem planejados, objetivos e bem executados, com materiais consagrados pela ciência e experiência clínica, para que o paciente compareça somente o necessário ao consultório e o resultado do tratamento seja efetivo e de longo prazo.
A orientação primordial para a segurança nos atendimentos clínicos é nos comportarmos como se todos estivessem contaminados: equipe odontológica e pacientes, para que assim, nenhum passo de biossegurança seja negligenciado.
Abraços e apertos de mãos, tão bem vindos sempre, agora são deixados para um momento futuro e, seguimos nos adaptando, vai passar. Eu acredito!”

 

 

ESTILO: VESTIDO LONGO

Falando de moda e estilo como não exaltar os longos?
Super confortáveis e versáteis, dependendo do estilo e tecido, os longos propiciam looks distintos: casual, resort, praia, sóbrio e festas.
Vale lembrar que o longo por si só já chama bastante atenção , portanto, pegue leve nos acessórios e na maquiagem .
Os fluidos, floridos ou estampados são perfeitos para eventos diurnos, com rasteirinha ou espadrilhas.
Para a linha resort vale o longo de renda, tule, viscose, especialmente os brancos… bem diva!
Já para o trabalho ou reunião mais formal prefira os longos de cor única que combinem com um blazer ou casaquinho, para um ar de sobriedade.Saltos bloco são os ideais para essa produção.
Agora se o longo for pra noite… aí tudo è permitido… decotes, estampas, mangas amplas , cintão para modelar e aquele salto alto…
Ou seja, o longo vai bem em qualquer ocasião. Vamos conferir?

 

REELS: Nova ferramenta do Instagram

 

 

Falando de vinho…

As taças de vinho são muito importantes na hora de servir e degustar. Semana passada vi o a taça ISO que atende a todos os tipos de vinho.
Mas para sua degustação ficar ainda mais requintada a taça específica è o canal… como diz a máxima “cada qual no seu quadrado”…

 

PINCELANDO…
* Prisão do Queiróz foi o assunto da semana. Investigado por envolvimento no caso das rachadinhas, tem muito o que explicar. Se è que tem explicação…
* Com a prisão de Queiroz veio o choque de realidade na família do Presidente Bolsonaro.
* Senador Flávio Bolsonaro , alvo da investigação das rachadinhas, se prevalecendo do Foro Privilegiado.
* Coincidência ou não, fato è que o Presidente Bolsonaro deu uma “baixada na bola” e baixou o tom de seu discurso. Antes inflamado agora fala em harmonia com os poderes. Só não vê quem não quer…
* Ministros Luiz Fux e Rosa Weber eleitos Presidente e Vice- Presidente do STF, respectivamente. A posse está marcada para o dia 10 de setembro.
* Aqui no Acre Governador Gladson Camely e o Secretário de Educação, Mauro Cruz, lançaram o programa “ Escola em Casa”.
* O “ Escola em Casa” promove as vídeos aulas e acesso às plataforma digital, possibilitando um alcance maior de estudantes. Top!
* No próximo dia 02 de julho lançamento da campanha “ Ashaninkas Pelos Povos da Floresta”, no YouTube.
* Começou a Mostra Documental do Cinema Brasileiro no Acre, com a exibição de “Mapinguari- A Lenda”.
* A Mostra acontecerá sempre às sextas-feiras, às 19h, pelas plataformas digitais da Fundação Elias Mansour e Asacine.
* Transferido para 31 de agosto a 16 de setembro o prazo para realização das convenções municipais partidárias.
* Sábado confusão e aglomeração no centro da cidade. Comerciantes e ambulantes reivindicando a abertura do comércio.
* Bem fundamentada, a Prefeita Socorro Neri reforçou que Rio Branco ainda está na “zona vermelha” e estado de alerta, o que não ainda autoriza a reabertura das atividades.
* Paciência e prudência. Fato!
* Na semana, festejaram seus aniversários, só em família como recomendado, os queridos Tufic Bader, Sandra Ruiz, Carolina Leite.
* Nos vemos semana que vem!